Trabalhadores protestam por falta de pagamentos de empresa em Cubatão

19:30 2015

Segundo funcionários, benefícios e férias estariam pendentes.
Presidente de sindicato revela impasse entre empresa e prefeitura.

Funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) protestaram nesta quarta-feira (22) em frente à empresa e à Prefeitura de Cubatão (SP). Eles alegam que o pagamento de benefícios e férias está atrasado.
Antes do protesto, dezenas de trabalhadores se reuniram no sindicato da categoria e, depois, saíram embaixo de chuva exigindo uma solução para o impasse.

Assista o vídeo abaixo:

A presidente do sindicato, Paloma dos Santos, conta que nem a empresa nem a prefeitura conseguiram solucionar o problema. “A empresa joga a responsabilidade para a prefeitura, que não repassa os valores. Por outro lado, não temos resposta nenhuma da administração municipal. Aguardamos para receber e nunca recebemos”, diz.
Segundo o sindicato, são funcionários de quase 60 escolas municipais, responsáveis pela merenda e limpeza, além de profissionais que fazem poda de árvores e a jardinagem do município. Ao todo, são 570 trabalhadores prejudicados.

Por meio de nota, a Sursan informa que a diretoria da empresa não vai se manifestar sobre o assunto. Já a prefeitura coloca que os pagamentos à Cursan estão sendo feitos normalmente, por isso, os salários estão em dia. Segundo a administração municipal, houve uma mudança no pagamento do vale-refeição e do cartão de benefícios. Esses valores seriam pagos à Cursan ainda nesta quarta-feira.