Sindilimpeza

Trabalhadores protestam por falta de pagamentos de empresa em Cubatão

Trabalhadores protestam por falta de pagamentos de empresa em Cubatão

Trabalhadores protestam por falta de pagamentos de empresa em Cubatão
maio 25
19:30 2015

Segundo funcionários, benefícios e férias estariam pendentes.
Presidente de sindicato revela impasse entre empresa e prefeitura.

Funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) protestaram nesta quarta-feira (22) em frente à empresa e à Prefeitura de Cubatão (SP). Eles alegam que o pagamento de benefícios e férias está atrasado.
Antes do protesto, dezenas de trabalhadores se reuniram no sindicato da categoria e, depois, saíram embaixo de chuva exigindo uma solução para o impasse.

Assista o vídeo abaixo:

A presidente do sindicato, Paloma dos Santos, conta que nem a empresa nem a prefeitura conseguiram solucionar o problema. “A empresa joga a responsabilidade para a prefeitura, que não repassa os valores. Por outro lado, não temos resposta nenhuma da administração municipal. Aguardamos para receber e nunca recebemos”, diz.
Segundo o sindicato, são funcionários de quase 60 escolas municipais, responsáveis pela merenda e limpeza, além de profissionais que fazem poda de árvores e a jardinagem do município. Ao todo, são 570 trabalhadores prejudicados.

Por meio de nota, a Sursan informa que a diretoria da empresa não vai se manifestar sobre o assunto. Já a prefeitura coloca que os pagamentos à Cursan estão sendo feitos normalmente, por isso, os salários estão em dia. Segundo a administração municipal, houve uma mudança no pagamento do vale-refeição e do cartão de benefícios. Esses valores seriam pagos à Cursan ainda nesta quarta-feira.

Fonte: G1

Artigos Relacionados

Categorias

Postagens

dezembro 2021
D S T Q Q S S
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Bem vindo ao atendimento do Sindilimpeza!
Em que podemos te ajudar?