Trabalhadores da Cursan entram em greve em Cubatão, SP

13:58 2016

Greve começou na manhã desta quarta-feira (13), após assembleias.
Funcionários afirmam que não receberam salário e benefícios deste mês.

Os funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) entraram em greve, na manhã desta quarta-feira (13), em Cubatão, na Baixada Santista.

Segundo Paloma dos Santos, presidente do Sindilimpeza, foi realizada uma assembleia unificada, com trabalhadores da Cursan e do Sintracomos, por volta das 8h desta quarta-feira.
Em seguida, às 10h, foi realizada outra assembleia apenas com trabalhadores das áreas de merenda e limpeza. Paloma afirmou que 60% dos trabalhadores já aderiram à greve.

Os funcionários reclamam de atrasos nos benefícios, como vale-refeição, transporte, férias e cesta básica, além do salário deste mês que está atrasado desde o 5º dia útil.

“Já entramos em contato com a empresa e com a Prefeitura de Cubatão, afirmaram que vão pagar o salário hoje, mas os outros benefícios vão pagar um por semana. Não vamos aceitar isso, queremos receber tudo de uma vez, não trabalhamos um pouco por semana”, concluiu a presidente.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão os salários de abril, cujos pagamentos estavam previstos para a última sexta-feira (8) estão sendo pagos entre esta quarta-feira (13) e esta quinta-feira (14). Os demais benefícios, como nos meses anteriores, serão pagos a partir da semana seguinte ao pagamento dos salários, de acordo com o fluxo de caixa da empresa, que não permite todos os pagamentos na mesma semana.