Trabalhadores da Cursan decidem manter greve em Cubatão, SP

13:54 2016

Cerca de 570 pessoas estão com salários e benefícios atrasados.
Cursan disse que o pagamento será feito nesta semana.

Os trabalhadores da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan), empresa de economia mista controlada pela prefeitura de Cubatão (SP), decidiram manter a greve na manhã desta segunda-feira (18). A paralisação dos funcionários começou na última quarta-feira (13).
De acordo com Sindicatos dos Trabalhadores na Construção civil, Montagem e Manutenção industrial (Sintracomos), que representa a categoria, os trabalhadores estão com salários e benefícios atrasados. Os salários foram pagos na quinta-feira (14), mas os benefícios continuam atrasados e o plano de saúde, em risco de corte.
Segundo o Sintracomos, as mensalidades da empresa com o plano de saúde da Santa Casa estão atrasadas e os trabalhadores temem ficar sem atendimento médico, ambulatorial e hospitalar.
Os trabalhadores realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma assembleia em frente ao paço municipal e decidiram pela continuidade da greve. Nesta terça-feira (19), os trabalhadores farão uma nova assembleia.
Segundo a Cursan, os serviços de limpeza estão sendo feitos por uma força-tarefa com servidores e prestadores de serviço. Além disso, a Cursan disse que os benefícios serão pagos nesta semana.