BOLETIM DAS CHUVAS – CUBATÃO

fevereiro 04
17:07 2019

As fortes chuvas da madrugada alagaram ruas em toda a cidade de Cubatão e transbordaram o Rio Pilões, segundo informações da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – Comdec. Houve inundação no Caminho dos Pilões e a água invadiu casas. Técnicos da Defesa Civil estão neste momento vistoriando o local.

Foram registrados pontos de alagamentos em vários bairros da cidade como Vila Nova, Jardim Casqueiro, Jardim Costa e Silva, Vila São José, entre outros, porém a Defesa Civil ainda contabiliza os prejuízos.

De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito, CMT, o sistema público de transporte opera com apenas 24 ônibus neste momento, além do transporte alternativo.

As Secretarias de Assistência Social e de Manutenção Urbana e Serviços também estão em alerta, prontas para atuarem caso seja necessário.

Comporta – A Defesa Civil informa que não há comportas a serem abertas no Rio Pilões. Durante a madrugada, a sirene instalada no bairro teria sido disparada, avisando que o leito do rio estava subindo, o que fez com que muitas famílias conseguissem salvar documentos, móveis e eletrodomésticos.

A Defesa Civil Municipal também informa que o aviso de chuvas e tempestades já havia sido enviado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil na última sexta-feira (1).

Fonte: http://www.cubatao.sp.gov.br/noticia/14473-1-boletim-das-chuvas-cubatao

Prefeitura Municipal de Cubatão